ESPECIALIZAÇÃO Metodologias ativas na prática docente

APRESENTAÇÃO 

Curso moderno, interativo e prático com uso das mais atuais ferramentas e estratégias na área das Metodologias Ativas. direcionado a profissionais voltados ao desenvolvimento de pessoas (professores, consultores, gestores, entre outros). O curso apresenta o cenário de Metodologias Ativas disponíveis atuais para a educação, capacitando profissionais de diversas áreas a implantarem as mesmas de forma prática e dinâmica de acordo com o contexto demandado. Na Metodologia Ativao aprendiz (aluno, trabalhador) é o personagem principal e o maior responsável pelo processo de aprendizado. Desta forma, o objetivo desse modelo de ensino é incentivar que as pessoas desenvolvam a capacidade de absorção e mobilização de conteúdos de maneira autônoma e participativa. Com o uso das Metodologias Ativas é possível perceber maior autonomia e criatividade por parte dos aprendizes; desenvolvimento de maior confiança; percepção do aprendizado como algo bom; aptidão para resolver problemas; melhor gerenciamento do tempo; melhor comunicação; protagonistas do seu próprio aprendizado.

 

DIFERENCIAIS 

Corpo Docente altamente qualificado com vivência prática na área e experiência acadêmica na área de Metodologias Ativas, com titulação de Mestrado e Doutorado.

 

 

BENEFÍCIOS 

Atualização profissional, vantagem competitiva no mercado de trabalho, maior dinamismo na sua prática educativa em ambientes de aprendizagem

 

 

OBJETIVOS 

Geral:

Capacitar profissionais a utilizar com competência as diversas possibilidades que as Metodologias Ativas oferecem.

 

Específicos:

Identificar e aplicar Metodologias Ativas no processo de ensino-aprendizagem.

Discutir formas de planejar e ensinar com metodologias ativas.

Elaborar exemplos para ilustrar o tema de aula.

Formular tarefas para os aprendizes que correspondam aos objetivos instrucionais.

Desenvolver atividades que privilegiem a atuação do aprendiz de forma individual, em pares, ou em pequenos grupos.

Aplicar métodos de ensino que motivem a aprendizagem dos aprendizes.

Propor formas de avaliação da aprendizagem.

Interpretar o feedback dos aprendizes em relação aos seus métodos de ensino.

 

PÚBLICO ALVO 

Profissionais de organizações empresariais (Supervisores, Gestores); Professores de Educação Infantil, Educação Básica, Ensino Médio, Ensino Técnico e Ensino Superior e demais profissionais interessados no uso das Metodologias Ativas, inclusive para treinamento nas organizações.

 




Faça sua inscrição!