MBA - Gestão de projetos

CONCEITO DE MBA

O MBA tem um grau de mestrado, mas no Brasil não é reconhecido desta forma. Aqui ele é enquadrado como uma especialização, a melhor delas, mas ainda sim, especialização.

Neste curso o profissional vai aprender como administrar uma empresa, que poderá ser seu negócio próprio ou trabalhar em um grande grupo.

Um MBA é classificado no Brasil como um curso latu sensu, ou seja, como o tipo de pós-graduação que tem pouca duração, com uma carga horária mínima de 360 horas. Nos cursos latu sensu, tal qual o MBA, os alunos entram em contato com as teorias mais aceitas sobre uma determinada área da Administração e serão treinados para resolver problemas e enfrentar situações profissionais.

 

DIFERENCIAIS

Corpo docente altamente qualificado com vivência prática na área e experiência acadêmica, com titulação de mestres e doutores.

 

BENEFÍCIOS

Atualização profissional, vantagem competitiva no mercado de trabalho, menor desgaste emocional diante das dificuldades na gestão de pessoas, ascensão profissional.

 

OBJETIVOS DO CURSO

A Gestão de Projetos é uma demanda cada vez maior dentro das empresas, isso porque o crescimento do negócio depende da organização de esforços e recursos nos diversos setores. Por isso, o profissional com conhecimento em Gestão de Projetos torna-se fundamental dentro da organização para que a empresa se diferencie no mercado competitivo. O curso traz para os profissionais o entendimento sobre processos, ferramentas e boas práticas de gerenciamento de projetos. É escopo do curso apresentar conhecimentos, habilidades e técnicas utilizadas na iniciação, planejamento, execução, controle e encerramento de um projeto.

O foco do curso também recai na gestão integrada de todas as interfaces relacionadas à gestão de projetos. O curso contempla, ainda, a formação de profissionais capacitados para o adequado uso de soluções tecnológicas, voltadas ao monitoramento e controle de projetos. Profissionais com visão sistêmica e complexa do mundo atual, bem como, voltados ao desenvolvimento local sustentado de suas empresas e regiões onde atuam e na gestão integrada de processos, projetos e inovação.

 

PÚBLICO ALVO

Profissionais das mais diversas áreas, que desejam se especializar nas normas e sistemas de gestão de projetos qualidade, buscando à sua integração com os diversos sistemas de gestão organizacionais. Executivos, consultores, empreendedores, administradores, supervisores, líderes, gerentes, tecnólogos, profissionais da área de saúde e engenheiros.




Faça sua inscrição!
Inscreva-se

Matriz Curricular

Ver Matriz